Detran-RJ suspende temporariamente liberação de carteiras de identidade e motorista, além de documentação veicular

Detran-RJ suspende temporariamente liberação de carteiras de identidade e motorista, além de documentação veicular - Despachadoria Imobiliária e Veicular

Detran-RJ suspende temporariamente liberação de carteiras de identidade e motorista, além de documentação veicular

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) suspendeu temporariamente a emissão de documentos nesta sexta-feira, dia 9, após a prisão do presidente do órgão, Leonardo Jacob. Segundo o Detran-RJ, os atendimentos continuam a ser feitos em todo o território fluminense, mas sem a liberação de carteiras de identidade, carteiras de motoristas e documentação veicular.

Em nota, o órgão informou que os documentos de identificação pessoal e habilitação voltarão a ser liberados ainda nesta sexta-feira. Mas os documentos de veículos, apenas na segunda-feira, dia 12:

"O Detran informa que a partir de hoje (9/11), a diretora de Administração, Fernanda Curdi, responderá interinamente pelo órgão. A emissão de documentos de habilitação e identificação será normalizada hoje e a de veículos, na segunda-feira. Os usuários que não conseguiram retirar o documento poderão retornar à mesma unidade que foram atendidos, a partir da próxima segunda-feira (12/11)".

Ainda de acordo com o órgão, a suspensão da emissão se fez necessária porque os documentos que seriam entregues nesta sexta-feira estavam assinados eletronicamente por Leonardo Jacob, já exonerado pelo governador Luiz Fernando Pezão.

Jacob foi preso nesta quinta-feira, dia 9, durante a Operação ?Furna da Onça?, que expôs um esquema de compra de votos na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) com dinheiro de propina e distribuição de cargos, principalmente no Detran-RJ, iniciado no primeiro governo de Sérgio Cabral, em 2007, e mantido até hoje, de acordo com as investigações.

Fonte; Extra Online 09/11/2018
https://extra.globo.com/noticias/economia.

Copyrights © 2024 Todos os direito reservados.
despachadoria@despachadoria.com.br ·· Brain Sistemas